Moradia no Restelo

A moradia original segue o plano de moradias de 1960 do Bairro do Restelo, estando integrada em banda com as moradias envolventes.

A reabilitação pedida pelos nossos requerentes pretendeu manter a traça exterior tradicional da moradia e dar um ar clássico britânico ao interior, marcado pelos seus lambrins lacados, um desenho tradicional de cozinha e que é complementado com o pavimento em madeira de pinho.

A disposição interior foi alterada de modo a melhor organizar as zonas sociais, trazendo para o alçado principal a cozinha de modo a libertar o alçado tardoz para zona social, que assim se pode estender para o pátio exterior nos meses de Verão, usufruindo assim do relvado e do terraço em deck de madeira. No piso térreo foram ainda adicionadas uma casa de banho social e uma zona de lavandaria sob a escada, tendo um hall de dimensões generosas que dá escala ao interior.

No piso superior manteve-se a tipologia T3, porém foram adicionadas 2 casas de banho, o que permitiu criar duas suites e que o terceiro quarto tivesse uma instalação sanitária própria no hall. No sótão fez-se o aproveitamento do esconso do telhado, o que permite acomodar um escritório que usufrui de um terraço com vista sobre o Tejo.

Cliente: Particular     Ano de Projecto: 2016-2018     Fase: Obra concluída

Tags: moradia, lisboa, Restelo, reabilitação