LEVEZA Centro de Estética-Lisboa
O Centro de Estética LEVEZA localiza-se em Lisboa, no Alto dos Moinhos e ocupa um Edifício do início dos anos 90 anteriormente ocupado como Restaurante, Bar e Discoteca estendendo-se por 3 pisos acima do solo e 2 pisos abaixo do solo. Este apresenta dois corpos, um de forma cilíndrica e outro de forma irregular por onde se faz a entrada.
O piso térreo será ocupado por um Cabeleireiro. A entrada para o espaço será feita por um espaço que acumula as funções de recepção e de sala de espera, sendo marcado pela presença do logótipo Leveza e pela escada que dá acesso ao piso superior, tendo uma forte relação com o Cabeleireiro que se desenvolve no corpo cilíndrico.
A forma circular e a presença de vidro a toda a volta deste espaço foi uma condicionante na distribuição interior, tendo-se optado por tirar partido dessas mesmas condicionantes como base de projecto, sendo o espaço proposto marcado pela presença do corpo de Manicure central de forma radial. A forma radial dos bancos, o tecto cilíndrico rebaixado e o candeeiro central pretendem criar um espaço dentro do espaço dando privacidade aos seus utilizadores mantendo ao mesmo tempo uma forte relação com os espaços circundantes.
Os postos de corte de cabelo estão dispostos radialmente junto ao envidraçado exterior e são marcados pelo grande espelho desagarrado do pavimento e tecto que lhe dão leveza e profundidade pelos reflexos dos restantes espaços envolventes.
Os expositores do espaço de venda de produtos são também radiais e o seu desenho procura tirar partido das cores fortes do logótipo.
Os materiais propostos, microcimento cinza e as cores branco e preto marcam o espaço funcionando de base neutra para os apontamentos de cor e forma do mobiliário.
O piso 1 será ocupado pelo Centro Estético composto por sete gabinetes, cinco deles no corpo cilíndrico. A sala de espera deste piso serve também de local de relaxamento entre tratamentos.
A atmosfera interior projectada para os gabinetes pretende dar ao utilizador uma sensação de conforto, razão pela qual se optou por materiais como a madeira no pavimento e mobiliário e papel de parede com textura de linho nas paredes que dão calor ao espaço.
Cliente: Esteves & Ferreira, Lda Ano de Projecto: 2014 Fase: Concluído