Castilho 213 - Escritórios

O Edifício Castilho 213 foi construído em 1978 tendo estado arrendado à Câmara Municipal de Lisboa até 2014. Com a saída da Câmara e a necessidade de voltar a colocar o imóvel no mercado optou-se por fazer uma renovação total da sua imagem. 

A principal intervenção será realizada na fachada principal onde é proposto o alargamento dos vãos dos escritórios orientados a nascente para dar mais luminosidade ao interior e tirar partido da vista sobre o Parque Eduardo Sétimo, Castelo e Rio. Os vãos serão de correr de cor antracite, cor que irá revestir os pilares entre vãos e a laje da varanda. O revestimento branco em mármore Estremoz será mantido. Esta intervenção irá reforçar a horizontalidade dos diferentes pisos que constrastam com a verticalidade da pedra branca. 

O granito preto da fachada que inspirou as faixas antracite na fachada principal será trazido para o hall de entrada no pavimento e escada. O contraste entre branco e preto é complementado com o ripado de madeira que irá forrar as paredes do hall dando ao interior um tom quente. 

O ripado será usado também no hall dos pisos para criar uma imagem global coerente nas zonas comuns. 

Os materiais dos escritórios serão  renovados. Optou-se por uma madeira escura no pavimento que irá contrastar com o branco das paredes e o cinza claro do tecto de placas metálicas 60x60. Os sanitários serão também renovados sendo o seu layout alterado com uma bancada de lavatório comum e sanitários separados. A reformulação dos sanitários permite que seja criada uma copa. 

 

Cliente: Condomínio do prédio     Ano de Projecto: 2016     Fase: Em construção