Loteamento em Camama-Luanda

A zona habitacional de Camama situa-se em Angola, a cerca de 20km a sul de Luanda e é uma nova área de expansão da capital. O projecto de loteamento abrange uma área de 11ha, inserindo-se no plano de 1000ha do Governo Angolano para Camama.

O projecto apresentado é o estudo prévio de um dos quarteirões do Loteamento. Este é constituído por dois edifícios de habitação que se encontram “pousados” sobre um embasamento onde se localiza o estacionamento e vários equipamentos de apoio, como recepção, ginásio e salas de condomínio. A solução de embasamento permite que o espaço entre os edifícios funcione como uma cobertura verde formada por jardins privativos e de uso comum, e uma piscina e respectiva zona de lazer. Ao estar localizada a uma cota superior em relação à rua, esta área usufrui de privacidade em relação ao exterior do condomínio. A linguagem desfragmentada dos volumes habitacionais, reduz o impacto que os mesmos provocam na paisagem e as palas e varandas que o compõem, servem de elementos de sombreamento, reduzindo a exposição solar.

No total são propostos 48 fogos, de tipologias T2, T3 e T4. Os interiores amplos e funcionais vão de encontro a uma vivência contemporânea.

Cliente: VSV Ano de projecto:2014 Fase: Loteamento

Tags: Luanda, loteamento, camama