Moradia Dário Silva-Luanda

Projecto: Em colaboração com Dhárius - Gestão e Estudos de Projectos

O projecto da moradia foi desenhado do interior para o exterior, a partir do jardim interior como elemento de ligação dos espaços sociais. A sua posição central serve de elemento unificador da sala de estar, jantar, cozinha e o hall da casa. Este jardim traz um elemento verde ao interior da moradia, e o seu duplo pé-direito introduz luz natural nos espaços de circulação.
O interior da moradia é marcado pelo duplo pé-direito central e pela escada que interliga os dois pisos com os seus degraus de madeira em consola, enquadrada numa parede revestida a madeira com 6,20m de altura.
No piso térreo da moradia localizam-se as áreas lúdicas da moradia que incluem ainda um escritório e garagem, reservando-se para o piso superior a área privada da casa constituída por 2 suites, contando a principal com closet, 2 quartos e sala de TV. Todos os espaços têm varanda privativa.
A distribuição interior do programa é feita em três eixos longitudinais, ocupando a circulação e o jardim interior a posição central. A imagem exterior reflecte esta distribuição como é bem visível no alçado de tardoz, marcado pelos dois volumes dos quartos que pousam sobre o volume térreo das salas de estar e jantar. A fachada apresenta grandes áreas envidraçadas que introduzem luz natural no interior de uma forma generosa.
O espaço de lazer exterior conta com piscina de adultos, crianças e jacuzzi enquadrados em relva e deck, e é uma continuidade dos espaços interiores da moradia, tendo comunicação directa com a sala de estar e jantar da moradia e a área de lazer do anexo. Este último conta no piso térreo com sala com cozinha e grelhador, balneário de apoio à piscina, arrumos, e no piso superior sala de estar e quarto. Conta ainda com casa do guarda, gerador e tratamento de roupa no piso térreo.

Cliente: Dhárius Ano de projecto:2012 Fase: Em construção

Tags: Luanda, moradia, patriota