Moradia Maculusso-Luanda

Projecto: Em colaboração com Dhárius - Gestão e Estudos de Projectos

O terreno localiza-se próximo do Centro de Luanda e é actualmente ocupado por uma moradia de dois pisos de linhas tradicionais. 

O programa definido pelo cliente para a moradia é bastante extenso para um lote de 600m2, o que se tornou um desafio de projecto. O programa é constituído na cave por garagem para 8 carros, adega, sala de cinema e instalações de pessoal; no piso térreo ficarão o escritório, sala de estar, cozinha e sala de jantar e 2 piscinas no exterior; no piso 1 existirão 4 suites com closet e biblioteca; o piso 2 receberá a suite principal com dois closet e sala de estar própria, bem como uma sala de jogos. O piso 3 terá sauna, banho turco, sala de massagens e sobre a cobertura jacuzzi e espreguiçadeiras. 

A área de construção resultante deste programa é de 1.700m2 num terreno de 600m2, o que representa um índice de construção elevado para o terreno. 

A imagem da casa é marcada por um jogo volumes e vãos rasgados que procura desfragmentar o programa no terreno para aligeirar o volume resultante. Os espaços interiores são intercomunicantes entre si de modo a reduzir as áreas de circulação.

Cliente: DHARIUS Ano de projecto:2013 Fase: Estudo Prévio

Tags: Luanda, moradia, maculusso