Restaurante Butchers Avenidas Novas

O Restaurante Butchers Avenidas Novas localiza-se nas Avenidas Novas junto ao Hotel Sheraton e é o terceiro do grupo, seguindo os Restaurantes do Parque das Nações e Almancil.

O espaço distribui-se a três cotas. A primeira é a de entrada onde se localiza o Bar e as cinco arcas de maturação de carne Dry Ager, estando esta a meio piso entre as duas salas, tendo sido pedido para a sala do piso 0 um ambiente intimista, sendo a sala do piso 1 para grupos. 

Foi-nos dada liberdade total no desenho do espaço, sendo o graffiti sobre o balcão do Bar o único elemento de ligação comum aos três Restaurantes, e que preenche a parede por trás do Bar servindo de ligação entre os pisos. 

No piso 0 foi criada uma sala que apesar de ter 90 m2 de área e uma lotação de 59 pessoas, se pretende intimista, com vários ambientes, como a sala de vinhos com uma mesa com um tampo em madeira de freixo com 4 metros de comprimento, o expositor de carnes maturadas dourado, o seu banco corrido e os recantos com mesas circulares. 

A sala do piso 1 é marcada pelo seu tecto ripado de 24 metros de comprimento que a atravessa sobre a mesa comunal de 38 lugares, servindo de elemento de ligação com o Hall de entrada. A cave de vinhos do Restaurante e os padrões em latão que compõem as paredes dão personalidade a este piso.

Cliente: Grupo Butchers     Ano de Projecto: 2019     Fase: Concluído