Restaurante Meat Me assador moderno

O Restaurante Meat Me Assador Moderno localiza-se em pleno Chiado, entre o Teatro São Carlos e o Teatro São Luiz no Largo do Picadeiro.

O estilo do Restaurante é inspirado nos tradicionais Ladies and Gentleman’s Clubs ingleses, com uma imagem marcada pela presença de veludos, peles e do papel de parede vermelho escuro.

Ocupa uma área total de 760m2 dividida em três pisos. O Restaurante localiza-se no piso térreo tendo um duplo pé-direito aberto para o Bar do 1º piso.

O Bar é marcado pelo seu longo balcão, com cadeiras altas em pele azul escura em capitonê, com armário posterior em madeira com exposição das bebidas especialmente seleccionadas aqui servidas.

No fundo do bar temos um pequeno espaço para se desfrutar de uma bebida, com sofás em pele, uma lareira, armários em madeira escura com livros e os mesmos tons de paredes bordeaux.

A casa de banho, tem como pano de fundo o preto das suas paredes e do mármore Nero Marquina. Tem a particularidade de ser mista, e é constituída por uma bancada em L e quatro cabines com sanita que abrem para um hall com um sofá em pele capitonê.

O pé-direito da loja é reduzido pelo que se optou por usar espelho no revestimento do tecto, o qual tem a particularidade de duplicar a sensação de espaço. As molduras que formam a periferia do espelho fazem parte de uma malha que contribui para a imagem clássica.

O Restaurante distribui-se a duas cotas, decorrente de um desnível na laje, o qual serviu de base para a criação das duas zonas da sala, a das mesas junto à fachada, em forma circular ou oval, com sofás; e a de mesas de refeições, com um banco corrido em pele bordeaux ao longo do desnível, marcado pelos seus gomos verticais e o pavimento com um xadrez branco e verde em mosaico hidráulico.

As paredes são revestidas a mosaico cerâmico de cozedura manual de cor creme, com aplicação a 45º. Os dois pisos são ligados entre si pelos expositores de vinho nas paredes, com marcas de produtores nacionais, e também por uma escultura de um Boi.

Cliente: Grupo Sea Me     Ano de Projecto: 2017     Fase: Concluído